o T.I. da sua empresa sob controle.
5 melhores tipos de servidores para hospedagem de site

Hospedagem de site, juntamente com a criação, são fundamentais para uma empresa independentemente de seu tamanho. Atualmente, um dos principais critérios avaliados pelo Google para ranqueamento de sites é o seu desempenho. O que muitos não compreenderam é que os servidores que hospedam as páginas estão diretamente ligados ao desempenho dos sites. Por esse motivo, é preciso conhecer os melhores tipos de servidores para determinar o que melhor atende suas necessidades.
O que significa hospedagem de site?
Depois da criação de site, é preciso que ele fique online para que os internautas possam visitá-lo. A hospedagem significa um servidor que abriga os arquivos que compõem o seu site. Após fazer o upload de todas as páginas, seu site fica online e, ao clicar no endereço, ele é visitado. Quanto mais informações seu site tiver, maior e mais potente precisa ser o servidor que o hospedará.
Algumas empresas trabalham com hospedagem ilimitada, ou seja, você pode subir quaisquer dados e aplicações que precisar. Hoje em dia, há diversos tipos de servidores que armazenam quantidades menores e maiores de dados, bem como dispõe de aplicações sob medida para cada empresa. Isso gera muitas dúvidas e, por esse motivo, listamos abaixo os 5 melhores tipos de servidores.Conheça as características de cada um e escolha o melhor para o seu site.
-
Servidor cloud
Cloud é um termo de TI bastante conhecido e cada vez mais popular. Funciona como um servidor compartilhado, porém com muito mais potência. Isso se dá ao fato de o servidor cloud ter uma escalabilidade maior, pois vários servidores são colocados em linha, funcionando como um só.
-
Servidor compartilhado
Certamente, o tipo de servidor mais comum disponível no mercado. Basicamente, o servidor compartilhado é um servidor em que diversas empresas hospedam seus sites, compartilhando, assim, o espaço e os recursos.
Dessa forma, o servidor compartilhado é ideal para sites de pequenas empresas e profissionais liberais. Geralmente, esses usuários não utilizam aplicações especiais ou não necessitam mais do que 10 GB de espaço para dados.
-
Servidor dedicado
Nesse tipo de serviço, o cliente aluga um servidor exclusivamente para seu uso. Tendo acesso total ao servidor, o usuário pode rodar quaisquer aplicações que seu site possua.
-
Virtual Private Service (VPS)
Pode-se afirmar que o VPS é um servidor de capacidade intermediária entre os compartilhados e os dedicados. Apesar de um mesmo servidor, o VPS possui sua própria divisão, ou seja, se o servidor compartilhado sofrer instabilidade, o VPS permanece estável.
-
Resellerhosting
Resellerhosting é um servidor de revenda, compartilhado, mas que possui funções que permitem que parte do seu espaço seja realocado ou revendido para a empresa de servidores.
Vale lembrar que, quando for escolher um servidor para hospedar seu site, pense na quantidade de usuários que ficarão online ao mesmo tempo e quão intenso é o tráfego de informações.
Dessa forma, você poderá optar pelo melhor tipo de servidor e garantir que seu site tenha um bom desempenho e proporcione uma excelente experiência online ao visitante.
Equipe de redação da Metamídia